terça-feira, março 20, 2007

O CDS

O que se está a passar no CDS é razão para muita preocupação e tristeza, mas também, para muita alegria e gozo!

Nos primeiros estão os que sentem que o CDS tem uma história insubstituível na Democracia Portuguesa. Nos segundos todos os inimigos do CDS, dentro e fora dele!

Há, pois, que saber quem são uns e outros!

Os que sempre foram, são e serão inimigos do CDS, assumidos, que não o escondem, não nos preocupam. Quem nos deve assustar, são os que consideramos nossos companheiros, que se sentam ao lado dos verdadeiros Democratas-Cristãos, que estão no CDS enquanto este lhes assegurar títulos e prebendas!

Pois, companheiros, chegou a altura de saber quem está ao lado do CDS, quem está disposto a contribuir e a transformar a actual ameaça numa oportunidade!

Para o CDS! Para a Democracia!

Chegou a altura de cada um de nós perguntar " o que podemos fazer pelo partido e não o que pode o partido fazer por nós!"

E isto, que é muito difícil, que exige determinação e coragem, passa por um conjunto de condições que é preciso discutir e aceitar!

Desde logo perceber que a credibilidade do Partido e de quem está envolvido nesta trapalhada, exige humildade!

A humildade de perceber que quem ateou o fogo não pode agora aparecer como o bombeiro de serviço!

Colocar o interesse superior do Partido acima das ambições pessoais e contribuir para uma saída que revigore o espaço de credibilidade e político do CDS!

Criar condições para que credíveis militantes do CDS, com relevantes provas dadas na vida política do País, prontos a DAR ao Partido e nada a pedir-lhe, aceitem o encargo de preparar o Partido para as próximas eleições de 2009!

Em Congresso Extraordinário, convocado para o efeito, todos os órgãos do Partido devem renunciar ao Mandato, e nomear uma COMISSÃO POLÌTICA EXECUTIVA, com os seguintes objectivos:

1- Até 6 (seis) meses antes das Eleições convocar Congresso Extraordinário para preparar eleições directas para os Órgãos do Partido!

2- Chamar á discussão Democrática todas as "sensibilidades" internas e assegurar que se criam as condições bastantes para que se respeitem e sejam respeitadas!

Quem não gosta do CDS pode afastar-se qualquer outro Partido pode assegurar-lhe lugares bem remunerados.

O CDS é da Democracia e dos militantes.

Não nos envergonhem novamente!

Luis Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário