O CDS justifica-se?
(Pausa para reflexão pessoal... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...)
Sim, se tiver alguma coisa a acrescentar ao debate político e ao discurso político.
Não, se ...
O que é que o CDS representa hoje, em Portugal?
Que futuro representa hoje o CDS, para Portugal?
O que trazem de novo os candidatos a líder do CDS? O que acrescentam? O que representam? Que diferença poderão fazer? O que é que a sua ausência nos faz perder? O que é que Portugal perde se não houver CDS?
Alguém já pensou nisto?
O CDS é importante para o panorama politico. O eleitorado de direita, mesmo de centro-direita, precisa de se ver representado. O que não pode ser é esta confusão e desrespeito constante por militantes e votantes. Os zigue-zagues que têm acontecido não beneficiam em nada a conquista de eleitores. Tem que haver um rumo. Uma ideia de Portugal. Que tem faltado.
ResponderEliminarO CDS tem um papel insubstituível na Democracia!
ResponderEliminarSomos Democratas-Cristãos uma das correntes Políticas e Ideológicas mais importantes nos Países Ocidentais e não só na Europa!
Tivemos á frente do CDS figuras impares que lutaram ombro a ombro com outros democratas para a implementação da Democracia no nosso País!
Não podemos aceitar que militantes e votantes no CDS se aproveitem do nome do Partido para fazer a apologia da DITADURA e de SAlAZAR!
Lá onde estás, Adelino Amaro da Costa ,podes ter a certeza que vamos continuar a tua ideia de um Portugal Livre e Democrata-Cristão!
Viva Portugal!Viva a Democracia!Viva o CDS!
O mal do CDS é este mesmo que o post do Luis Moreira(que muito respeito)demonstra. Democratas Cristãos? O CDS-PP?
ResponderEliminarNão se pode ser democrata cristão para o que se quer, e não ser, porque... é uma chatice, ou... em questões de economia, nem pensar,está ultrapassado, ou... neste tema não dá jeito. É dificil ser-se SEMPRE democrata cristão numa sociedade pós moderna onde os valores sociais contidos na doutrina social da igreja não são vividos na prática. Alguém no CDS condenou abertamente a politica dos últimos governos PSD-PP? Que me lembre, não. E essas, garanto-vos, não tinham nada de democrata cristão.
O CDS tramou-se com a morte do Adelino Amaro da Costa, porque desaparecido Ele,foi abandonada a matriz democrata cristã do Partido.E desde então, de pirueta em pirueta, de incongruência em incongruência, e à mistura de oportunismo e muita promoção pessoal, chegamos a esta verdadeira manta de retalhos, que é o PP. É que o Partido está tão fraco do ponto de vista ideológico, que nem sequer questiona se um Ex Presidente, depois de ter falhado e defraudado os seus eleitores na área da governação (Sim, não foi só o PSD, pois não?) não terá que fazer "mea culpa" ideológica e demonstrar que acabaram as piruetas e que quer regressar em nome do colectivo. Mas do colectivo que são os seus eleitores, ao invés de dizer: Volto, porque quero, e não admito que achem isto um absurdo. O CDS, de facto, não está nada democrata-cristão, porque se estivesse, nenhum projecto pessoal substituiria o verdadeiro projecto politico,que o CDS rico e intransigente em principios ideológicos, sempre teve para oferecer aos Portugueses.
Completamente de acordo caro acf!
ResponderEliminarO problema é que não sabemos quem somos nem para onde vamos.
E é por isso que não somos capazes de chamar á responsabilidade quem tão mal nos faz!
Pelo contrário, andamos quase todos, na ausência de ideais, á procura de quem nos salve!
Há muito que os actuais dirigentes do CDS perderam a credibilidade pessoal e política junto da maioria da população!
Eu, por mim, não estou disposto a carregar as ambições pessoais de ninguem!