Absolutamente imprescindível o artigo de hoje de António Barreto sobre os malefícios da OTA.
É que estão muito para além dos méritos da decisão. Eles afectam a própria essência da democracia em Portugal e da conexão entre os decisores e os governados.
Também, não se pode pedir mais do que os cidadãos estão dispostos a reclamar. E isso, infelizmente, tem sido muito pouco. O preço está à vista. Basta saber ler este artigo.
Todos quantos tem ambições políticas em Portugal deviam saber ler este artigo. Enquanto as elites não assumirem as suas responsabilidades, não podemos esperar que o Povo saiba escolher líderes.
Muito do que hoje está em jogo no CDS, é directamente dependente da afirmação anterior. Quem o souber compreender, poderá protagonizar soluções políticas de liderança alternativas ao situacionismo do nosso tempo. Quem não o compreender... será o que merece.
Ler em: http://jornal.publico.clix.pt/, do dia de hoje, 25 de Março de 2007, pág 45
Em Democracia vale sempre a pena lutar!
ResponderEliminarHá cada vez mais sinais de um estudo, encomendado por empresários, gente com peso que não dexará de ser ouvida, que aponta para metade do custo e o dobro da vida útil, (como disse ontem Marcelo R S )
num local aternativo a Sul do Tejo!
A OTA tem uma grande vantagem.Movimenta muita terra, muito dinheiro, muitos estudos, muitas obras!
Tem implicações no nível do emprego, arrasta a jusante e a montante várias actividades económicas e, como tal, é apetecível para muita gente poderosa!
É esta a força da OTA!