quinta-feira, novembro 30, 2006

PR, OTAs e OPAs

O Senhor Presidente da República achou por bem reunir-se, amiúde, com o Presidente da Autoridade da Concorrência, sobre o(s) tema(s) da(s) OPA(s) em curso. Aparentemente, para dizer ao segundo que o País perde, em credibilidade e em imagem, pelo tempo excessivo que aquela Autoridade demora para se pronunciar definitivamente. Não me parece mal, se efectivamente foi esse o recado.

O que acho estranho é que sejam necessárias várias reuniões para transmitir esse simples recado.
Será descabido pensar que terão falado de outras coisas?
E então onde fica a independência da Autoridade?

O que não vimos ainda foi o Senhor Presidente da República movimentar-se sobre a construção da OTA e a do TGV, sobre as quais, aliás, expressou as maiores dúvidas durante a sua própria campanha eleitoral.
Será que já está convencido com os argumentos do Governo?
E se é esse o caso, a dimensão desses investimentos não justificaria uma qualquer intervenção? E se continua com dúvidas, não se justificaria que fizesse alguma coisa?

A mim preocupam-me estes investimentos porque serão feitos a troco de deixar de fazer muitas outras coisas. Preocupam-me igualmente porque não se fica com a certeza de estarem a ser feitos pelas boas razões - sobre isso já aqui deixei blogados vastos e longos comentários. Limitar-me-ei a lembrar isto: eu talvez pudesse andar de Bentley, mas seguramente que a educação dos meus filhos seria prejudicada.
Não será o nosso silêncio sobre esta matéria igualmente tolo?
E não terá o Presidente da República especiais responsabilidades nesta matéria?

Sem comentários:

Enviar um comentário