sexta-feira, novembro 18, 2005

4.º Poder

Recebi este mail do meu bom amigo F.Vaz. O dito reza o seguinte:
"Porque é preciso ter os jornalistas na mão...
...O subsistema de saúde destes pardais é INTOCÁVEL!!! A caixa de previdência e abono de famí­lia dos jornalistas é dirigida por uma comissão administrativa cuja presidente é a mãe do Ministro António Costa e do Director-Adjunto da Informaação da Sic, Ricardo Costa(Maria Antónia Palla Assis Santos - como não tem o "Costa", passa despercebida...).
O inefável Ministro José António Vieira da Silva declarou, em Maio, último que esta caixa manteria o mesmo estatuto! Isso inclui regalias e compensações muito superiores às vigentes na função pública (ADSE), SNS e os outros subsistemas de saúde. Mas este escândalo não será divulgado pela comunicação social, porque é parte interessada..."

Parecendo isto mentira é mesmo verdade. E, como mandam as boas regras jornalísticas, já confirmei com duas fontes, totalmente distintas.
Mais do que o 4.º Poder - é evidente o cutelo que os srs. jornalistas (e aqui faço já a ressalva que, como em tudo, há os bons e os maus profissionais) têm em mãos sobre políticos e todos os centros de poder - é a incoerência de uma classe que só reclama direitos, que opina quando devia estar calada, que forma opiniões, que veladamente se insurge contra as forças fácticas da sociedade civil e que se diz independente. Que conforma mais do que informa...! A falta de cultura cívica e a instrumentalização das suas funções, leva a que muitos reclamem para si, e isto veladamente, o papel justicialista de denunciadores dos vícios e dos viciados do sistema. Haja decoro!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário