O momento é de eleições autárquicas quer se queira quer não se queira. É aí que uma vez mais o CDS se procura afirmar e inverter a tendência de perda de mandatos e camaras.
No dia 9 de Outubro estará, acima de tudo, a avaliação das estratégias locais do partidos, se bem que as estruturas nacionais não possam escapar de também elas serem avaliadas.
Nesse sentido, e temendo o pior nas principais autarquias, o PS procurou e procura distrair o povo Português. Primeiro com a questão das presidenciais com o lançamento prematuro e fora de prazo de Mário Soares. Mas tinha um segundo trunfo para jogar e jogou-o. A questão do referendo do Aborto. Desta forma procuram capitalizar a simpatia dos portugueses, fazê-los esquecer o mal que têm governado e impedir os seus adversários politicos de afirmarem valores e ideias.
Mas esta estratégia colhe frutos não só no partido socialista, mas também em outros quadrantes. E com o mesmo objectivo. Impedir que se verifiquem os previsiveis bons resultados. Haja paciência.
Sem comentários:
Enviar um comentário