quarta-feira, maio 04, 2005

não, sim e talvez

O Paulo Gorjão está intrigado sobre a postura do Nortadas e dos seus elementos. Não sabe se há-de pensar que o que nos move é "uma qualquer raiva pessoalmente dirigida e claramente mal-digerida" ou "se o debate e a análise -- por exemplo, sobre o que esteve errado (ou que correu mal) -- têm primazia sobre a lealdade orgânica".

Mas pode ficar descansado quem pensa que o que nos move é uma raiva pessoal. Começo por recordar que fiz uma análise factual, que aliás foi secundada pela imprensa em geral. E não fiz um único comentário pessoal, até porque as pessoas em causa me merecem respeito e simpatia. E além do mais a minha forma de estar na vida e na politica não é ódios nem de más digestões. Quer seja em caso de vitórias quer seja em caso de derrotas.

Mas pode ficar igualmente descansado o Paulo que quer eu, quer os elementos desta casa, sempre fomos adeptos do debate e da análise. Somos praticantes devotos, e já foram muitas as vezes que aqui entramos em debate e em discordância. E assim continuará a ser. A bem da sanidade mental.

Mas podem ficar descansados todos aqueles que querem explorar deslealdades orgânicas. Sou e sempre fui respeitador das hierarquias. Não submisso entenda-se. E como sou partidário do debate e da análise assim manterei a relação. Mas compreenda-se que será nos locais próprios.

Por último esclareça-se que no PP também se debatia. E que no CDS assim será.

Sem comentários:

Enviar um comentário