O que quero dizer é que concordo com os dois posts anteriores, o do Daniel e o do Serna. Vi o debate eram 2 da manhã. Uma hora aceitável para o fazer.
Fiquei com a impressão que Santana se saiu melhor do que Sócrates sem no entanto o cilindrar. Ficou assim explicado porque não quer Sócrates muitos debates com o PSL. É que aquelas que são as principais bandeiras do PS no combate ao desemprego são tão vazias e com uma falta de sustentação credível que até assusta, e Santana consegue prová-lo facilmente.
A mensagem final de Santana é francamente melhor do que a de Sócrates e é essa a imagem que os Portugueses vão guardar. Serviu sem dúvida para Santana limpar a imagem. Falta saber se serviu para a fazer brilhar de novo aos olhos dos eleitores PSD's que ainda estão indecisos.
Quanto ao formato do debate, é de facto muito arrumado, cheio de semáforos e limitador de alguns esclarecimentos. Deveria ter outra agilidade, mas acaba por proporcionar um debate sem atropelos de vozes e excitações. E não se culpe os candidatos por não discutirem os temas mais importantes. Que sejam feitas as perguntas adequadas e há que ter em linha de conta que o tempo não é infinito. Por isso seria bom existirem mais debates e ser feita uma divisão de assuntos de maneira a não ficarem de fora os temas que preocupam os cidadãos. Havemos de lá chegar.
Sem comentários:
Enviar um comentário