terça-feira, fevereiro 15, 2005

Notas classificativas

Portas sem dúvida o vencedor do debate. Por um lado a gestão de tempos deu-lhe oportunidade para encostar o ps e josé sócrates ás cordas. Claro e conciso na apresentação das propostas e na defesa do trabalho desenvolvido. Iniciou sem chama a declaração final mas recuperou a tempo terminando com uma mensagem de esperança nos portugueses e no país, que tanta falta tem feito.

Santana Lopes saí também vencedor, sendo que atrás do seu companheiro de coligação. Aproveitou bem o intervalo para mostrar que os números que Louça brandia mais não era do que prática comum e sustentados na lei.

Jerónimo de Sousa é o verdadeiro empata. Saíu a meio, sem mostrar jogo, sem ver o jogo de ninguém e sem perder nem ganhar um voto. O partido está seguro. Mas não leva mais ninguém.

Louça sai derrotado pois não consegue convencer ninguém, que seja minimamente inteligente e perceba que vive numa sociedade aberta,economicamente e ideologicamente, com as suas teorias fechadas e retrógradas. Só consegue falar na exploraçáo dos coitados e dos drogados. Não se lhe conhece uma ideia de futuro e com futuro. Quanto ás caneta bic, eu usei-as também para atirar papeis molhados para as costas das meninas giras da minha classe. mais uma demagogia à louçã.

Sócrates é o derrotado. Não grande derrotado pois nestas coisas toda a gente ganha. O que fica é que Sócrates tem uma série de vacuidades que espera resultem, tem umas ideias vagas sobre o que fazer na saúde (quer utentes contra clientes. eu quero é ser bem atendido, com rapidez o com o menor custo possível). E desculpem os analistas politicos: se eu parto para uma viagem e defino um trajecto prioritário, não deixo de ter uma soluçáo alternativa. Eu gostava de saber o que Sócrates vai fazer quando constatar aquilo que toda a gente já sabe: não tendo maioria absoluta (deus nos livre de tal desassossego) o que vai fazer? Assim não convence ninguém.

e lá se acabaram os debates. mais umas feiras e uns comicios e a coisa termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário