Gostei muito de ir à grande final. O resultado foi fantástico, embora o desempenho do FCP na 1.ª parte não tenha sido o melhor. A deslocação com uns amigos, integrado no grupo dos Super Dragões, teve episódios hilariantes que não posso relatar neste blog. Como compreendem fica para uma ocasião mais privada...
Gostei do ordenamento do território, das vistas bonitas, da organização, do espectáculo antes e após o jogo. Gostei de ter tido a sorte de chegar antes dos nossos génios da bola e de ter beneficiado de um espaço aéreo ainda não totalmente congestionado.
Penso, com pena, que os visitantes, os forasteiros do euro 2004 não vão poder dizer o mesmo. Desculpem o mau tempo que estou a dar, mas depois de um cansativo regresso, de ver terminar uma Am em Gaia perto das 2 da manhã, comecei o dia de hoje a receber telefonemas de cidadãos furibundos com as filas de trânsito nesta área metropolitana do Porto. E têm razão! As obras devem ser realizadas com eficácia e planeamento. _O que se passou hoje é um desrespeito para com os cidadãos, um desperdício de recursos e um atentado contra o bom ambiente, que não é apenas o ecológico...
Custava alguma coisa publicitar decentemente que as obras iriam causar transtornos? Oferecer alternativs?
O ministério da tutela não o fez, os Municípios não têm dados para o fazer com segurança, mas então o que é isto?
Regionalize-se e agrupem-se os Municípios da área metropolitana, avançemos com esse projecto dotado dos respetivos meios e competências.
Urge fazer alguma coisa até porque, caso contrário, damos em malucos e depois de vermos os radicais a subir nas sondagens ficamos ainda pior.
Sem comentários:
Enviar um comentário