Tenho andado arredado destas bandas, mas há tanto para dizer. Tivessem os dias mais horas e a coisa era mais fácil. Por isso aqui vão duas rapidinhas sobre o fisco e a "escandaleira" que parece tem animado as hostes.
1 - Lista VIP
o grave da questão não é a criação de uma lista VIP que a vir a existir contemplaria um grupo alargado de personalidades, e não apenas os 4 nomes que vieram a público, que por norma são alvo de "olhos alheios". infelizmente a raça humana é cusca e gosta de olhar para o quintal do vizinho. E esta suposta necessidade partiu da constatação óbvia de que o sistema das finanças está de acesso livre a milhares de pessoas, muitas delas externas aos serviços. Lindo serviço.
e para dignificar cargos e funções temos que criar mecanismos que os defendam do voyerismo bacoco.
2 - Restaurantes denunciados por dívidas ao estado
qual a diferença entre um restaurante e uma empresa de construção civil ou uma sapataria? são negócios e como tal têm responsabilidades certo? pois então qual o espanto? quantas e quantas vezes recebo na minha empresa cartas das finanças para cobrarem possíveis créditos sobre fornecedores meus? agora será também sobre restaurantes. Paciência. Quem não deve não teme.
É apenas mais uma forma de meter um setor dentro do sistema de impostos.
pronto, está dito.
Sem comentários:
Enviar um comentário