domingo, janeiro 18, 2015

2º Encontro Nacional de Leigos

“Quando o Homem perde a sua humanidade, o que nos espera? (…) uma política, uma sociologia, uma atitude «do descartável»: descarta-se o que não serve, porque o Homem não está no centro. (…) Portanto, a ideia é salvar o Homem, no sentido que volte para o centro: da sociedade, dos pensamentos, da reflexão. (…) É o rei do Universo! E esta não é teologia, não é filosofia — é a realidade humana. Com isto, vamos em frente.“ 

Papa Francisco, 12 de julho de 2014

"Recolocar o Homem no centro da sociedade, do pensamento e da vida" é o desafio presente no 2º Encontro Nacional de Leigos, aberto à sociedade civil, que terá lugar no dia 24 de janeiro de 2015, na Alfândega do Porto.

Porque acredita que a Pessoa Humana e a sua dignidade única são o fim de toda a procura e de toda a resposta criativa às necessidades e urgências do mundo; porque acredita que esta procura e esta resposta fazem-se com todos os homens e mulheres, a Conferência Nacional de Associações de Apostolado dos Leigos (CNAL) convida todos a participar neste dia de encontro, de reflexão e de festa!


As inscrições ainda estão abertas. Veja aqui




Sem comentários:

Enviar um comentário