terça-feira, outubro 28, 2014

Uma questão de números

Rui Moreira em entrevista ao Expresso disse que a coligação que tinha era com o PS e não com o CDS. Esta afirmação causou algum desconforto no CDS e disso mesmo tive ecos. Só que é claro que não existe nenhuma coligação com o CDS, partido que refira-se o apoiou desde a primeira hora e se envolveu activamente, tornado possível o preenchimento das listas nomeadamente paras as freguesias, sem que no entanto tenha alguma presidência. Mas Moreira sempre fez questão de frisar que apenas havia apoio o que era diferente de coligação. E os números não mentem. Basta consultar o site com os resultados eleitorais e verificar isso mesmo.

Aqui fica para prova "do algodão". 






















E continuando na questão dos números, é fácil constatar que o CDS no distrito do Porto vale 1% e tem apenas 1 vereador eleito em listas próprias no distrito todo. Na Póvoa de Varzim. Tendo concorrido em listas próprias em 9 concelhos, coligado em 7 e em dois concelhos apoiou candidatos independentes. Pouco sem dúvida. E aqui fica a prova "do algodão"


















Esta performance deveria fazer soar sinais de alerta e fazer mudar as estratégias até aqui seguidas. Mas não parece que seja isso que vai acontecer. 



2 comentários:

  1. O CDS do distrito do Porto é um fantasma. Não existe nem funciona. Há aqui ou ali um ou outro carola mas a direcção distrital destaca-se pela ausência e omissão. Talvez seja ainda no concelho do Porto que consegue um bocadinho mais de expressão mas o desânimo é absoluto. Curiosamente, no distrito vizinho de Aveiro percebe-se uma outra dinâmica o que lhes permitiu alguns progressos assinaláveis quando comparados com o resto. Porque será?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro. fica-me mal falar sobre Aveiro, distrito onde profissionalmente colaborei na conquista das duas camaras do CDS, Albergaria-a-Velha e Vale de Cambra. Mas talvez por estar perto reconheço a existência de um trabalho de maior profundidade e acima de tudo de continuidade. É certo que no distrito de Aveiro o CDS sempre teve uma boa representatividade autárquica e agora em 2013 retomou o caminho certo. Seguindo a mesma lógica do meu post sobre o porto, em Aveiro o cds concorreu a 15 dos 19 concelhos e nos outros foi em coligação com o PSD. e tem 13 vereadores eleitos directamente. Todo o mundo de diferenças como se pode ver.

    ResponderEliminar