terça-feira, outubro 21, 2014

Uma aberração

Já diz o ditado que "o que torto nasce, tarde ou nunca se endireita". E as ex-SCUTS hoje batizadas de "AQUALQUERCOISA" nasceram tortas, muito tortas.




A falta de justificação para algumas e que hoje continuam a ver um carro de quando em vez seria por si só razão para um levantamento popular.

Só que não contentes com tamanha asneira passaram a ser cobradas quando na génese eram para ser grátis.


Mas eis que não contentes ainda se conseguiu tomar a decisão de instalar uns pórticos e um sistema de cobrança perfeitamente anacrónico.

E um outro absurdo existe. As coimas  e os juros aplicados são dignas das melhores histórias de extorsão da máfia siciliana.

O resultado é dramático e claro que são milhares os que não pagam gerando milhões de prejuízo. Os nossos vizinhos espanhóis que o digam. Mas esses nunca irão pagar.

Mas os portugueses não se livram de mais uma absurda decisão, a quinta envolvendo as scuts, e o estado passa a cobrar valores que dizem respeito a uma relação entre entidades privadas. O fisco congela contas, ataca e ameaça.  Numa posição de força nunca vista.

É sabido que os portugueses dificilmente se revoltam, mesmo quando SElhes mexe no bolso.

Finalmente alguém se mexe. O que merece o nosso apoio. A ver se conseguimos pelo menos poupar umas penhoras e parecer que somos um país civilizado governado por gente de bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário