quinta-feira, janeiro 16, 2014

Congresso do CDS - parte 4

Organização e imagem

Não vai longe o tempo em que se dizia existir a hora do país e a hora CDS que por norma era sempre mais uns 60 minutos quando por vezes não eram o seu dobro. Mas isso já faz parte do passado. Hoje, por sistema, o CDS é um partido organizado e que conseguiu corrigir uns bons minutos ao atraso. Mas esta questão horária é apenas um dos aspectos da melhoria da organização. 

Podemos e devemos começar pelo congresso e pela sua excelente organização. Todo ele foi montado a pensar na comunicação social e em especial no efeito televisivo. Mas isso não é crime, bem pelo contrário pois o mundo da política, e em especial um congresso, vive das transmissões televisivas. Longe vão os tempos do preto e branco e das lonas de fundo. As técnicas de hoje são muitas mas só as sabem usar os verdadeiros profissionais. E conseguir transformar um despido pavilhão de Oliveira do Bairro em vários estúdios de televisão só está ao alcance de Luis de Matos ou da fada madrinha da Cinderela, ou claro de bons profissionais. Parabéns por isso. 

Mas a organização CDS e o cuidado com a imagem é “verdade” que já senti quando das autárquicas. Aqui falarei em causa própria, mas ainda assim será uma análise imparcial, ou pelo menos o mais imparcial possível. A colaboração e o profissionalismo da equipa central que ia ao terreno apoiar os candidatos foi também ela uma das razões para o bom resultado que se conseguiu em Vale de Cambra e Albergaria-a-Velha. Por isso mesmo o meu “obrigado”. 

Percebe-se que há um esforço grande em organizar e “profissionalizar” as estruturas, colocar-lhes rotinas e acima de tudo experiência. Só assim o CDS consegue fazer passar a sua mensagem e ser um partido de poder. O que também não é crime nenhum pois os partidos são para ter poder e fazer uso dele para aplicar as suas ideias. Uma vez mais sentiu-se isso nas autárquicas em Vale de Cambra e Albergaria onde foi fundamental o trabalho das estruturas locais, devidamente apoiadas pelo trabalho do coordenador autárquico e da secretaria-geral em especial do secretário-geral adjunto do centro.

Em resumo, só com união de esforços e profissionalismo se consegue levar a carta a garcia.
Aguardemos então os próximos capítulos.


1 comentário:

  1. Ouvi dizer que o Garcia ainda não recebeu a carta. Terão posto o bom selo?

    ResponderEliminar