sexta-feira, agosto 16, 2013

A trapalhada de Ribeiro e Castro? ou talvez não...

A propósito do artigo "A trapalhada dos mandatos" da autoria de Ribeiro e Castro no Publico, o nosso Douro escreveu 3 posts sob o título "A trapalhada de Ribeiro e Castro".
Tive a oportunidade de ler o referido artigo de Ribeiro e Castro que considero bom e interessante.
O Douro, que me merece a maior consideração, já nos tem habituado a posts brilhantes, mas este não é o caso.
Desde logo, porque o conteúdo dos seus 3 posts não tem qualquer correspondência com os títulos impressivos que utilizou. Na verdade, o Douro acaba por confessar que concorda com as ideias centrais daquele artigo de Ribeiro e Castro e, em momento algum, dos seus posts, resulta demonstrada a erroneamente publicitada "trapalhada".
Portanto, a haver trapalhada ela não está, certamente, no referido artigo do Ribeiro e Castro.
Aqui fica este excerto do referido artigo:

"Mas a dúvida, uma vez aberta, é geral e empestou o debate. Contaminou todo o processo e gerou um caos político-judiciário de que já ninguém se sairá bem: saem mal os deputados, que deviam ter esclarecido; saem mal as direcções partidárias, que deviam ter ordenado o esclarecimento; saem pior os que estão ora de um lado, ora de outro, como o CDS; saem mal (e atingidos) alguns candidatos tratados de "ilegítimos"; saem mal os tribunais que uns decidem num sentido, outros noutro. Sai mal a política que não presta, sai mal a justiça que não há. Sai mal a República, sai mal a democracia. Sai mal o Estado de direito. Se isto não é governar mal, o que é governar mal?"

A bem da Nação,
Fvferreira


Notas finais:
1. Fiquei a saber que pelos vistos Ribeiro e Castro furava as greves. Subiu ainda mais na minha consideração. Parabéns!!!
2. As militâncias limitam a liberdade, toldam a visão e confundem o pensamento.


 

1 comentário: