sexta-feira, março 08, 2013

Fia-te no azul!



http://videos.sapo.pt/fFRChFy3CrFoBRzZ4FhO

Estas declarações de António Vitorino sobre a necessidade de esperança e de azul devem fazer as delícias de todos os beatos e almas pequeninas que acham que não é bom só dizermos mal e que importa realçar os casos de sucesso para nos afagar a auto-estima e curar a ressaca do desastre.

Trata-se obviamente de uma conversa da treta, com a particularidade que é sempre dita por quem está bem na vida e a quem a crise passa ao largo.

Esta esperança de que o Vitorino fala é a ilusão, o engano e o engôdo. E transporta em si o apelo a que as pessoas desistam de resolver os problemas e esperem que alguém trate do assunto, até porque esta esperança é sempre a miragem de que o tempo e uma outra qualquer terceira entidade vão aparecer com as soluções.

É um “tenham paciência, que o mal não dura sempre”. Se hoje não estás bem, amanhã vai ser melhor, e se não puder ser já amanhã, não te esqueças que de qualquer maneira há umas 80 virgens à tua espera e um prémio (lá está a conversa do prémio) de um vale de mel eterno entre as nuvens (lá está o tempo de volta) depois de te enterrarem no chão.

Fia-te no azul!

1 comentário:

  1. E se não forem 80 virgens, sempre pode ser uma roupinha branca, um harpa e um assento numa nuvem...

    ResponderEliminar