terça-feira, fevereiro 19, 2013

Foi só uma vez


Dizem que há um clube de pensadores na margem esquerda do Douro. E parece que tem um presidente, um tal Sr. Joaquim Jorge que eu não conheço mas que é seguramente uma pessoa cheia de iniciativas e com os amigos que merece.

Ontem resolveu levar lá ao clube o distinto pensador Relvas, o que é absolutamente natural visto que são amigos e apoiantes do mesmo candidato à Câmara do Porto, por sinal um fulano igualmente de Gaia que quer passar para a margem direita com a ajuda do Sr. Relvas e do Sr. Joaquim.

Parece que o ainda ministro foi interrompido por adversários que foram lá chamar-lhe gatuno e outras coisas. Não me parece bem. Os pensadores devem ter plena liberdade de pensarem à vontade mesmo os que pensam que pensam.

Além disso, não é por se ter aldrabado apenas uma vez na obtenção do canudo que uma pessoa passa necessáriamente a ser um ladrão. É certo que o tal Relvas é uma pessoa de fraco caracter e de baixo estofo mas compará-lo ao desgraçado que há dias sacou dois yogurtes e um litro de leite do Pingo Doce é um insulto que o do supermercado não merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário