sexta-feira, dezembro 14, 2012

Sim, branco!


A Câmara Municipal de Santarém tem uma das maiores dívidas da respectiva Região. Há uns pares de meses ainda era dirigida por esse candidato ao Nobel da Literatura da Treta que se chama Moita Flores, o qual alegou precisar de descansar para se pôr ao fresco e preparar a sua candidatura ao município de Oeiras, onde provavelmente, se os oeirenses caírem na asneira de o eleger, deixará outra enorme dívida.

O fulano de Gaia, que ali deixa outro gigantesco calote e que se apresenta às eleições municipais do Porto em violação da lei de limitação dos mandatos, é outro exemplo da prática autárquica do PSD-Relvas, cuja cacicagem em nada se distingue no geral da prática de tantos outros dirigentes locais do PS ao estilo Renato Sampaio.

Começo sinceramente a temer pelas eleições autárquicas de 2013. Pelo andar da carruagem, vai ser um deboche de norte a sul de candidaturas mafiosas e maçónicas, recuperando cadáveres políticos das gavetas do bloco central ou oferecendo-nos o triste espectáculo de um carrocel de artistas a pularem de um sítio para o outro.

O eleitor tem todavia uma escapadela nos casos em que não fôr possível agregar uma candidatura independente destas máquinas partidárias norte-coreanas: o voto em branco.

5 comentários:

  1. Voto em branco é perigoso. Alguém pode colocar lá a cruzinha. Antes nulo, inutilizando o boletim, preferivenmente com um comentário a condizer.

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente, depois de décadas de absentismo, vou votar na social democracia ou seja Bloco de Esquerda.

    ResponderEliminar
  3. O "anónimo" anterior sou eu, António Moreira.
    Algo se terá passado para já conseguir novamente comentar aqui.
    Obrigado ou, estejam à vontade...

    AM

    ResponderEliminar
  4. Tenho meditado no seguinte:
    Se por ventura, fosse contabilizado o PARTIDO dos votos” BRANCOS” a nossa Assembleia da República, ficaria com 1/3 dos ocupantes actuais!

    Imaginem caros concidadãos que, os votos «EM BRANCO», sinal de desprezo de confiança política, com a gentalha que actualmente ocupa a Assembleia, contariam para o escrutínio dos mais ou menos votados.
    Ou seja, um «NOVO PARTIDO»!

    «OS BRANCOS» ( votos)
    Que curiosa situação esta, na actual casta politica, viria a enfrentar.
    Nas restantes mesas de interesses inconfessáveis que por aí continuam a proliferar os «BRANCOS» (votos) finalmente teriam o poder de arredar de uma vez, essa escumalha que nos tem espoliado há 30 e tal anos!
    Da extrema-esquerda á direita seria uma limpeza compulsiva desses vigaristas mandantes deste tristonho povo.
    Mude-se por favor, a CONSTITUIÇÃO, dando direito ao Partido dos” VOTOS BRANCOS”!
    Cidadão ou cidadã que, teve o objectivo de ir à boca das urnas eleitorais, afirmar que não há nenhum candidato que preste merece ser contabilizada na contagem final!
    Julgo que isso sim, seria a Democracia plena, que tanto necessitamos e com muita urgência.
    Cumprimentos
    ftavares

    ResponderEliminar
  5. Nunca pensei ver o Douro, que sempre demonstrou uma obsessão sem sentido contra o Aguiar Branco, vir sugerir o voto nele. É um bom começo de 20013.Luis G Graça

    ResponderEliminar