sexta-feira, setembro 21, 2012

INSÓLITO?

Um Conselho Coordenador da Coligação é uma espécie de Conselho de Ministros "sombra" dos partidos do Governo?

3 comentários:

  1. As multidões são mesmo assim, mas já não aceitam remendos com pano roto, e então toca a rasgar a eito a fazenda toda. Em todo o caso pode extrair-se uma conclusão a propósito destas movimentações. O que estará fundamentalmente em causa não parece que seja este 1º Ministro, mas todos os governantes que ao longo dos anos se vão sucedendo sucessivamente sem cessar. É de crer que o edifício da nossa organização política esteja a cair de podre, pelo que os redutos partidárias que aí se movimentam em rodízio deviam tomar a iniciativa, ponderar e accionar por dentro uma arejadora reforma. A não ser assim, para não ser exaustivo perguntaria quando é que a sociedade civil se organiza para terminar com o exclusivo ditatorial dos partidos na nossa participação e representação política? Uma nova lei eleitoral que deixe de reduzir a democracia a um casulo de compadrios entre elites banhadas em naftalina. Sem contemplações!

    ResponderEliminar
  2. Quando escorregou na Relvas traçou a sua queda. Tropeçando na armadilhada Portas estatelou-se. Já nem cortando Relvas e derrubando Portas pode resultar. Mergulhado naquela sessão de postiços em Belém a colar os cacos com cuspo, atingiu a suprema humilhação perante os facas longas. Desta treta que aqui deixo pretendendo atingir Passos, resulta mais a fúria de não poder fuzilar Portas. Mais uma vez a canalhice fica impune?

    ResponderEliminar
  3. Em 21 de Abril de 2011 seguiu este escrítico para ver se os anjinhos do PSD percebiam:
    Meus Senhores, vocês tem gente inteligente. Arranjem maneira de não libertar Sócrates antes de ele se atolar até ao pescoço. Dilatem-lhe o prazo para o estertor final por auto flagelação. Deixem-no escorregar por mais 1/2 dúzia de semanas para a estocada fatal, que aí sim não lhe sobrará hipótese de retorno . Estão misericordiosamente a prepara-lhe a fina cama de vítima por que ele tanto anseia, como única escapatória á vala comum do entulho apodrecido.

    ResponderEliminar