terça-feira, abril 03, 2012

PP

Se vissem o que eu vi e ouvi, não à porta do tribunal, como diz a música, mas dentro do último CN do meu Partido...

Como não cabe numa posta tipo "duplo lençol", vai demorar a contar.

Mas, ainda que não seja de uma vez, vai constar.

Pensei que o "Dardanelos" de Paulo Portas seria 1.º o congresso de Braga, depois o CN de Óbidos, mas isso passou com a saída dos seus opositores. Nunca acreditei que fossem os submarinos.

A critica futura e permanente será o CN de Leiria.Porque, não sendo inédito o estilo e o procedimento, foi desmedido, injustificado, mais a mais para quem já tem o poder, sendo certo que já não há, dos descomprometidos que ficaram, quem queira sair, para desgosto de alguns.

Uma tentativa de clarificação de um grupo de conselheiros eleitos a tentar ser confundida com uma votação de um deputado. Um ataque indescritível a um ex-presidente do partido. A quem quis saber em que pé estava o partido, insultos para além do vómito, uma verdadeira cruxificção, verbal, por peões e centuriões. Lavagens de mãos e golpes de mão.

A verdade é que as notícias que surgiram, com aquele profissionalismo que conhecemos, só não revelam o essencial. Excepção para o "jornal i" de ontem.http://www.ionline.pt/opiniao/noite-das-facas-longas

Para o actual CDS, e isso ficou assente, muitas das matérias fracturantes já não têm uma resposta em uníssono de repúdio.

É o relativismo assumido como estratégia de engrandecimento com vista à conquista do poder. É esta a nova linha. Mas não será sempre assim!

7 comentários:

  1. -foi assim -pior tratados que a Zita Seabra no Comitee Central

    ResponderEliminar


  2. Sabes o que são os angolanos brancos? São o que eles são.

    Um abraço

    JAC

    ResponderEliminar
  3. João
    esses são aqueles que dizem pior dos da sua cor para agradar aos da outra cor, que são os chefes, não é?
    Pois, ...
    ab ze

    ResponderEliminar
  4. não desistas Zé! Mas poe-te a pau

    ResponderEliminar
  5. Que quem se mete com o PP leva! Ainda há mártires dispostos a isso, o que é admirável. Força, que tens pele grossa!

    ResponderEliminar
  6. Caro Zé,
    É só analisar a História e perceber a queda dos impérios e até uma questão bíblica, quem constrói o seu castelo de poder, fama e soberba sobre areia, verá tudo isso destruído com a chegada de uma onda.
    Essa onda, caríssimos, já esteve mais longe...
    Um forte abraço e, deixa-me acrescentar, um forte orgulho por ainda haver gente como tu e outros Amigos que se mantêm firmes, sem vacilar, sem vergar.

    ResponderEliminar