quinta-feira, abril 05, 2012

Olho neles


Aqui e noutros lados percebe-se que as coisas no PP andam confusas. Começa logo por uns falarem em CDS onde outros dizem PP, e de facto há ali vários clubes: os restos de um CDS, uns farrapos de PP/CDS, alguma parra PP e uns bagos de CDS/PP.

A relação que tenho com qualquer deles é idêntica à que tenho com o porteiro do Hospital de S. João: nada contra, que o homem tem direito ao seu emprego, mas quanto menos o cruzar mais saúde é suposto eu ter.

Acho piada (ia a dizer que achava graça, mas emendei para evitar mal-entendidos) certas coisas que leio e que são canivetadas da mais pura matreirice, apesar de embrulhadas na paz do senhor e no “somos todos amigos de infância”.

Uma das mais curiosas foi aquele pseudo-argumento de que andam aí uns tipos a desviar as atenções do descalabro do PS, quase se insinuando que estão a fazer o jogo do inimigo ao criarem esta inoportuna divergência interna. Outra ainda mais “original” é a de que aqueles 3, 9 ou 12 conselheiros o que querem é protagonismo e parangonas e a prova seria a audiência que os jornais lhes dão antes e depois. Ou seja, se querem divergir, divirjam, mas secretamente.

Vai haver um próximo CN, presidido por aquele senhor que há meses afirmava na TV que os espanhóis tinham feito todas as reformas em devido tempo e que estavam com uma situação económica e financeira invejável. Vamos lá ver no que isto dá. Mas atenção: quem quiser arrancar olhos faça-o discretamente, a bem do PP.

Sem comentários:

Enviar um comentário