quinta-feira, março 22, 2012

Todos iguais perante a greve?

Não resisto a partilhar convosco uma perplexidade.
Acabam de entrar na sala do Plenário os Deputados do Bloco que se andaram a pavonear todo o dia nas pequenas manifestações da greve geral.
Ao terem decidido vir ao Parlamento a tempo das votações regimentais, estes Deputados asseguraram o seu vencimento e receberão normalmente o pagamento do seu dia de trabalho.
Se tivessem optado por não vir ao Parlamento, poderiam justificar a sua falta, mas ser-lhes-ia descontado o dia de trabalho no salário. Tal como será aos trabalhadores que fizeram greve.
Princípios sim, mas para os outros!

5 comentários:

  1. É fantástica a falta de inteligência (pelo menos) revelada por esta sua posta!
    Então acha mesmo, ou espera que alguém ache, que os deputados do BE tiveram a esperteza saloia de ir à AR safar o seu saláriozito diário?
    Não vê o que isto revela de si e da sua postura?
    Porque será que não me surpreende mesmo nada?

    AM

    ResponderEliminar
  2. Os deputados do PCP não foram.

    MS

    ResponderEliminar
  3. É muito, muito, muito preocupante que um deputado da nação, como o autor deste post, veja o exercício da sua função soberana como um vulgar trabalho de funcionário público que primordialmente se exerce para ganhar o salariozinho.
    O que logra neste escrito, não é atingir os deputado do BE, como pretendia. O que logra é demonstrar que não sabe que um deputado não é um trabalhador, que um deputado não exerce nenhuma actividade por conta de outrem e que, por isso, um deputado não pode fazer greve. O que logra é demonstrar que não merece ser deputado.

    ResponderEliminar
  4. Podia explicar a diferença de comportamento entre os deputados do Bloco e os do PC. Não concordando com o PC, reconheço aos seus deputados honestidade e seriedade nos comportamentos. Mas, isto não mudaria em nada o propósito dos que aqui vieram protestar.
    Resta-me lograr um modesto contentamento com o facto de estar no radar do Bloco, das visitas ao Nortadas estarem a crescer com a ajuda deste novo público. Voltem sempre!

    ResponderEliminar
  5. radar do Bloco, LOL (confirma-se o 1º parágrafo do 1º comentário)

    AM

    ResponderEliminar