quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Justiça ao Boavista para quando?

Considero-me um desportista por natureza. Gosto do desporto enquanto competição e gosto do sabor a vitória. Mas sei perder quando isso acontece dentro do campo. Mas quando perco por jogadas de bastidor, por vinganças e por desrespeito à lei sinto revolta. Foi isso que senti quando o Boavista foi alvo de um processo ignóbil com as consequência que daí advieram. Já passaram uns anos e as condições do meu Boavista têm vindo a deteriorar-se. E eis que uma vez mais temos um tribunal a dar como nula a reunião da comissão da FPF que acabou por validar a descida de divisão. Mas parece que ainda assim não é desta que o Boavista vê desfeita essa tremenda injustiça. Mal vai um país que não consegue fazer cumprir as suas leis. Confesso que não acredito que haja coragem para recolocar o boavista na primeira divisão e ainda o ressarcir dos enormes prejuízos financeiros causados. E além dos financeiros há muito orgulho ferido e muita história mal tratada. Mas continuarei a pedir justiça para o meu Boavista, como o pediria para qualquer outro injustiçado.

1 comentário:

  1. LIGA ALARGA

    Escrito já com alguns meses, que me veio à memória porque se bem entendi, o novo presidente da Liga de Clubes estabeleceu como prioritário o alargamento da principal prova do calendário do futebol nacional. A propósito do caso Boavista, deixaria aqui a mensagem que a esse propósito dirigi recentemente à nova direcção da Liga:

    Exmos Senhores,
    Na qualidade de vulgaríssimo cidadão não ligado a quaisquer interesses de grupo, mas que gosta de acompanhar todos os fenómenos da vida nacional, venho por este meio e por iniciativa rigorosamente individual propor uma nova organização para as provas do futebol nacional. Devo dizer que a ideia que vou passar a expôr já tinha sido escrita á muitos meses, mas ocorreu-me drigir-me á Liga de Clubes em função do prometido alargamento pela nova direcção, da prova mais importante do calendário nacional para 18 clubes se bem entendido.

    SUGESTÃO:
    Divisão de Honra (seria o topo da pirâmide ) com 12 clubes a 3 voltas, de onde sairia o campeão e acessos ás provas europeias, e em que desceriam os 2 últimos. 1ª divisão com 18 clubes em que subiriam os 2 primeiros e desceriam os 3 últimos. 2ª divisão com 2 zonas (norte e sul) em que subiria o 1º de cada zona e ainda o 2º melhor, e desceriam em cada uma delas os 2 últimos e o pior 16º. 3ª divisão com 3 zonas (norte, centro e sul) em que subiriam os primeiros de cada zona e os 2 melhores 2ºs e em que desceriam os 2 últimos de cada zona e o pior 16º. 4ª divisão com 4 zonas (norte, centro norte, centro sul e sul) em que subiriam os 1ºs de cada zona e os 3 melhores 2ºs , descendo aos regionais os 5 últimos de cada série. As dependências de subidas e descidas entre zonas nos diferentes escalões seriam muito úteis até do ponto de vista competitivo. Nos regionais subiria o 1º de cada distrito (quem tiver qualidade vai-se mantendo nos nacionais ). A taça de Portugal seria a primeira prova a entrar em cena, numa 1ª fase com grupos de 4, em que um dos critérios seria a existência de cabeças de série, e a uma única volta para eliminar o último de cada uma delas e tantos quantos os penúltimos necessários de modo a dar número par para a fase eliminatória lá mais para diante, evitando-se as ridículas isenções por falta de parelha e constituindo-se assim um útil raid de aquecimento de entrada para a época.
    Espero não me ter enganado nas contas do sobe e desce.
    Respeitosamente

    Acrescento aqui e agora:
    A persistirem no que considero ser a asneira do alargamento, que ao menos se aproveite uma má solução para considerar uma boa razão, devolvendo ao Boavista o lugar que por direito é seu na maior prova do futebol nacional.

    ResponderEliminar