quinta-feira, dezembro 29, 2011

2011 está a acabar viva 2012

2011 está a chegar ao fim. Dele levamos poucas recordações, das boas claro. Podemos recordar que foi nele que nos despedimos de Sócrates mas logo ficam as lembranças que é por causa dele que vamos sofrer em 2012. E por isso o melhor mesmo é esquecer já 2011 e prepararmo-nos para 2012. Venha ele que nós cá estamos para o enfrentar. Assim à partida não se afigura fácil e as expectativas de coisinhas boas estão no grau zero. Talvez por isso mesmo quando chegarmos a Dezembro de 2012 façamos um balanço positivo do ano que entretanto decorreu. Por isso faço plágio da fórmula mágica que José Miguel Marques usa no seu excelente texto no Grupo Portus Cale e que reza o seguinte:
FELICIDADE = REALIDADE – EXPECTATIVAS.

Mas eu acredito, outra coisa não me resta, que o governo está atento, que os empresários continuam a apostar em portugal e que os portugueses vão arregaçar as mangas e saber dar resposta à altura a uma crise que afecta todo o mundo ocidental. Em Dezembro de 2012 logo veremos se estou certo. Até lá ao trabalho e gozem bem as doze passas.

1 comentário:

  1. E quanto mais insistirem na imbecilidade de deitar as culpas ao Sócrates, mais condições vão criando para um dia levarem com ele outra vez.
    Habituem-se a aceitar que Sócrates não foi mais que um político incapaz de lidar com a realidade, como tantos outros antes dele, cá dentro e lá fora.
    Bem, e sem dúvida muito melhor que a canalha que o substituiu!
    AM

    ResponderEliminar