segunda-feira, setembro 19, 2011

Patos bravos


"Em antes" os patos bravos eram uns pobres de uns empreiteiros que através de muito suor e de mãos calejadas exibiam uns mercedes......

"Em hoje" os patos bravos têm mãos sem calos, unhas arranjadas e gozam na nossa cara pois devem milhões que ninguém lhes cobra e sabem que nunca terão que os pagar.

"Em antes", esses patos bravos podiam andar de cabeça erguida apesar dos sorrisos alheios. "Em hoje" os patos bravos andam de cabeça erguida e ainda têm uns papalvos que lhes dão pancadinhas nas costas e os apoiam.

Prefiro de longe os anteriores patos bravos pois ganhavam dinheiro à custa deles enquanto os novos ganham à nossa custa.

A lista é infindável e só temo que a rapaziada que anda a investigar as contas dos bancos e os seus principais credores não pense que este país não tem remédio. É que vão descobrir que uns emprestam para outros comprar aquilo que eles depois vão gerir. Ou melhor ainda, que o banco emprestou dinheiro para ser comprado. E que o homem deu como garantia as acções do banco que ia comprar. Nem walt disney se lembraria de uns desenhos animados com tantos otários: dez milhões de portugueses menos uns poucos.



Pode ser que abra a caça ao pato....

1 comentário:

  1. Em abrindo, atirarei em todos, aos em antes e aos em depois.
    FRF

    ResponderEliminar