sábado, agosto 06, 2011

Agosto a gosto



Cada vez mais vozes dizem que é preciso ir depressa, se de facto os políticos querem ultrapassar os mercados e definir um rumo.

Entretanto a Sra. Merkel apanha sol em Itália, o Sr. Sarkozy está a banhos na Riviera francesa, o Sr. Cameron descansa algures, talvez na Toscânia, e o Sr. Barroso já fechou as malas em Bruxelas com os cremes de protecção solar que lhe evitarão escaldões. Na praia da Coelha, junto a Albufeira, o nosso Cavaco desfruta da sua piscina. Os parlamentos nacionais, que têm de aprovar as medidas decididas na última cimeira europeia, fecharam portas, com uma ou outra excepção.

É certo que toda esta gente talvez se telefone e não estamos livres de mais um ou outro apelo pingado entre dois goles de limonada. Mas Agosto é Agosto, não é verdade?

Lembra-me uma daquelas rábulas do Solnado, que copiara de um humorista espanhol: a guerra tinha horários e respeitavam-se pausas para a merenda. A chatice é que há cómicos que podem ser trágicos.

1 comentário:

  1. Mas Van Rompuy está presente,e consta que com um esticão aqui ,um empurrão acolá e uma passada cheia de salero se instalou na poltrona do EURO ,que pôs o Barroso a ver navios do seu cadeirão no Ancão .Olarilolé!

    ResponderEliminar