domingo, julho 17, 2011

Cavaquices

Depois de um primeiro mandato em que chegou a pecar por um exagerado, e por vezes mesmo inoportuno, silêncio, Cavaco virou agora palavroso.

Creio que ainda todos se recordarão do episódio das escutas a Belém, cujo absurdo silêncio bem prejudicou Ferreira Leite, só muito tarde explicado com patéticas declarações ao país e nenhuma explicação.

Mas desde que Sócrates se decidiu dedicar a Sócrates tem sido um ver se te avias. Patatá para aqui, patati para acolá e prontos, lá vai fazendo as suas recomendações ao novo governo, e à própria Europa, pois que os jovens são tontos e o papá é que sabe.

Esta semana, depois de se intrometer na saúde e de verberar as agências de notação, veio ainda a público defender a desvalorização do euro face ao dólar. Ao que diz, para aumentar a competitividade europeia...

Claro que o BE logo se congratulou!

É sabido que Cavaco não morre de amores por Passos Coelho. Eu também não. Mas não estou sempre a tentar entalá-lo.

O pior é que, como sucedera já no tempo Soares/Cavaco, voltamos a ter um país a duas vozes, coisa que a Europa tem dificuldade em digerir. Só que agora é Cavaco quem está sentado na cadeira de Soares...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Que leitura mais original e bizarra.

    A que eu faço é a de um Cavaco a entalar Passos Coelho, talvez, mas de tanto (e tão ineficazmente) o tentar "ajudar" que só um mesmo um cego para não o perceber.

    Que Cavaco não "morra de amores" pelo Coelho, admito, mas tal, se comparado ao "ódio" evidente que nutria por Sócrates, a cuja governação, sempre tentou da forma mais baixa (até porque atraiçoando o país) criar as maiores dificuldades, não passa de uma banal manifestação do seu auto-enlevo.

    Admito que, para alguns não especialistas (que o não sou também)ou para os que da sua actuação enquanto ministro das finanças de Sá Carneiro ou de Primeiro-Ministro apenas conheça a versão mistificada do "ouvir dizer", os comportamentos de Cavaco pareçam indiciar uma avançada progressão na taxa de mortalidade das células cerebrais, mas quem atentamente acompanhou a sua carreira, sabe que ele nunca esteve melhor...
    10:55 AM

    ResponderEliminar