quarta-feira, maio 18, 2011

O espelho...

No seguimento do meu post anterior, Carlos Abreu Amorim (CAA) escreve no seu último artigo de opinião na da revista “Notícias Sábado”, do Jornal de Notícias e Diário de Notícias, que “o CDS não é alternativa de governo mas apenas poderá vir a ser parceiro de uma”. Esta frase realmente não poderia espelhar melhor a história política de CAA.

CAA tem ao longo da sua vida política sido parceiro de diversos partidos e políticos, e as suas ideias alternativas a mudar nada.

Lembro-me quando era filiado no CDS e ambicionava um dia ser presidente da distrital do Porto, mas acabou por nunca ser.

Recordo quando saiu do CDS para ir para o Partido da Nova Democracia, onde pensava que ia ter um elevado protagonismo, mas acabou por não ter.

Depois passou à fase de apoiante e grande defensor de Rui Rio, integrando inclusivamente a sua comissão de candidatura à Câmara Municipal do Porto, na certeza que as suas inteligentes opiniões seriam ouvidas, mas acabaram por não ser.

Agora é candidato a deputado do PSD por Viana do Castelo (não se sabe ainda por quanto tempo!), terra que sempre foi tudo para ele não lhe dizendo ao mesmo tempo nada.

Enfim, CAA é daquelas pessoas que há muitos anos é político querendo mostrar que não o é; que se ouve mais a ele do que é ouvido pelos outros; que está a cima de tudo e de todos não o estando.

E já agora, dado que é candidato, talvez não lhe ficasse pior não utilizar os seus espaços de comentador isento e não de político, para criticar os adversários…

Sem comentários:

Enviar um comentário