quarta-feira, maio 11, 2011

A candeia de Diógenes


Obviamente já estamos em campanha eleitoral.

Seria muito importante que os partidos explicassem que a primeirissima prioridade é a de expulsar o PS do poder. Os que não se demarcarem claramente dessa agremiação nociva e semi-mafiosa tornam-se coniventes do crime continuado em que se traduziu a governação socialista. Não se trata de afunilar a critica ao rosto do chefe de bando: Sócrates existe porque há todos os outros, os que estão com ele, lhe pagam quotas e calam, excepção do tal Rómulo que não bebe o leite da loba. O Partido Socialista merece o destino do PS italiano de Craxi: a dissolução e a responsabilização penal dos seus dirigentes.

A outra prioridade seria a de falar verdade aos portugueses. Infelizmente, e apesar das lamentações piegas dos encartados do bom-senso, a verdade é coisa demasiado indigesta para os restantes figurões. Veja-se a pressa com que decidiram que não se faria nenhuma auditoria independente às contas do Estado. ‘Votem calados e ignaros, mas preparem-se para sofrer’ – é o mote.

A direita assinou o memorando da troika porque tinha uma pistola apontada à cabeça. A esquerda esbraceja umas vulgaridades sobre as viúvas mas é absolutamente incapaz de apontar uma alternativa que não seja um mero retorno aos slogans do Prec.

Ora o que está escrito a letra invisível no memorando da troika é a reestruturação da dívida, com perdão de 40%, e a saída do euro. Ou isso ou a entrega do país aos bávaros, sob capa de uma dita federalização da governação europeia.

A tragédia não é apenas o desastre a que a governação socialista nos conduziu. A verdadeira tragédia é este teatro de sombras em que uns tantos fingem que serão os melhores a aplicar uma receita que vai matar o doente, com aquela ‘compaixão’ sinistra com que o médico esconde ao moribundo que o fim é inelutável.

Ora eu, que não gosto de carne de avestruz, só entregarei o meu voto aos "loucos" que sejam capazes de falar verdade. Entretanto, acendi a candeia...

1 comentário:

  1. Se tiver alguma dica nesse sentido, dê-ma, por favor.Estou sem folgo. Se visse as fotos dos vários representantes dos partidos que me são propostos para me representar...o louco era eu, se votasse em algum...

    ResponderEliminar