sexta-feira, abril 08, 2011

Quem é o 'Bartolomeu'? (2)

Conheço-lhe o desassombro, a inteligência e a competência. Admiro-lhe a frontalidade e a capacidade de olhar o mundo de frente, sem preconceitos e com uma objectividade e uma limpidez a que já nos desabituámos.
Aceitou partilhar connosco os seus pontos de vista fundamentados sobre a situação do país e o futuro. Por razões que compreendo (e acredito que os nossos leitores o compreenderiam também), assinará a sua contribuição com um pseudónimo.

Vale a pena ouvir este ‘Bartolomeu’. Pode chocar alguns ou assustar outros, mas quando se pensa e escreve fora do quadrado é isso que acontece, não é verdade? É disso que mais precisamos: de dobrar os bojadores de hoje e de reinventar a boa esperança.

Daqui a 10 horas.

7 comentários:

  1. Há com certeza boas e inquestionáveis razões para o pseudónimo. Mas, não sendo crime nem actividade conspiratória escrever aqui, a ideia que fica é que Bartolomeu vai dizer neste blog, enquanto Bartolomeu, coisas que não diria se tivesse que assinar com o seu nome próprio. Isto não atesta a favor do seu anunciado desassombro. Evidentemente, não dispondo eu de toda a informação, posso estar a ser extremamente injusto. E, seja como for, as ideias que Bartolomeu nos vai trazer, se forem boas, são mais importantes do que a coscuvilhice voyeurista de saber quem é Bartolomeu.

    ResponderEliminar
  2. Anda daí, ó meu! Precisamos de quem saiba aproveitar o vento!

    Um abraço

    JAC

    ResponderEliminar
  3. Caro Funes, somos feitos de contradições, é verdade, porque isto é tudo um rally com ribanceiras em cada curva. Cada um ataca a sua curva conforme julga ser melhor, pensando já na curva seguinte e sempre de olho na ribanceira. Há quem tenha poder para empurrar e há quem se tente desviar desses empurrões, a ver se se chega ao fim do troço. Mas vamos ouvi-lo e obrigado caro Funes

    ResponderEliminar
  4. "Deep throat" no Nortadas .
    ( Não.Não .Nada a ver com o filme,presumo).
    A ver vamos o que nos traz de novo . Um "Watergate" no horizonte de Nortadas , talvez.
    Sobretudo agora que a obsessão "Sócrates para aqui, Sócrates para acolá" está em vias de passar de moda .

    ResponderEliminar
  5. Funes, precisamos de corajosos e destemidos. Lembras-te dos navegadores Portugueses? Vamos lá buscar o espírito. Deixemo-nos de Ryanairs e de TGV's e vamos revitalizar os nossos braços porque o futuro voltou ao Atlântico.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Se o isto fosse o Facebook, eu tinha posto um "like" no comentário de Vasquez da Gama.

    ResponderEliminar