quinta-feira, abril 14, 2011

Em 1° classe


Ficamos a saber que o Sr. Nobre não quer ser deputado, mas sim Presidente da Assembleia.
Se tal não for possível, o cabeça de lista por Lisboa resigna e volta para casa.

Não será o primeiro nem o último a fazer isso. O Sr. Deus Pinheiro fez o mesmo nos dias seguintes a ter sido eleito como cabeça de lista por Braga: não voltou para casa, voltou para os tacos de golf. E o PS é igualmente exímio nestas lides: lembram-se das venerandas Elisa Ferreira e Ana Gomes? : ou a presidência ou nada. Porto e Sintra deram-lhes o troco merecido.
Bom, aquele ‘nada’ era qualquer coisa, era Bruxelas/Estrasburgo, naquele parlamento que recentemente rejeitou a proposta de pôr os euro-deputados a viajar em económica. “Queremos voar em 1° classe!”, olarilolé, acrescento eu.

Mas estou a desviar-me do assunto.
As barrigas de aluguer envolvem duas partes: a parte que abre as pernas e o(a) que por elas aproveita o colo, se preciso for renegando o que antes disse ou fez.

Algo me diz que vamos assistir a mais fenómenos destes na formação das listas partidárias. “É a vida”, dirão alguns. É o fim, digo eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário