segunda-feira, março 14, 2011

Já Basta


Tudo na vida tem um fim. E por norma esse fim chega mais rápido às coisas boas. Só que neste caso o fim deveria ter chegado à muito tempo atrás, ainda andava por cá o enganador Vitor Constâncio. Sim, já nessa altura quando se percebeu as trapalhadas e os conlúios entre Primeiro Ministro e Governador do Banco de Portugal teriamos que ter acordado para o pesadelo que viviamos. Mas não. O povo adormecido pelo encantador serpentes que é José Sócrates deixou-se uma vez mais levar. E o pesadelo foi aumentando de intensidade tendo atingindo o seu climax agora com este PEC IV. Como diz o Inimigo Público, que a brincar vai dizendo as verdades, os remakes nos filmes são sempre maus e então após o III o caos é garantido. Não me serve de consolo nem de desculpa o apontar do dedo sempre para a crise na europa, para os mercados, ou para o fim dos amigos do Dr. Luis Amado. Já basta.

Já basta de tanto malabarismo. Já basta de taticismos politicos. O futuro do país depende da coragem e empenho de todos e não do jogo de xadrez a que alguns dedicam tempo a mais. Já no passado recente o PM foi convidado por Paulo Portas a sair. Podia ter aproveitado o convite delicado que na altura recebeu. Mas não. E o país continuou a sofrer.

Mas o Já Basta que hoje aqui é lançado tem que ter muito mais do que uma simples mudança de caras. Tem que potenciar uma verdadeira reforma do estado, da economia, da justiça, da educação. Já Basta de tanta trapalhada. Eu quero acreditar que é possível melhorar Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário