sexta-feira, março 18, 2011

Entretanto, um gole de vinagre


É óbvio que Já Basta deste primeiro e deste governo. Em boa verdade, Já Tarda.
Cada dia que passa em que o Estado e o país estão entregues a estas pessoas é um dia irremediavelmente perdido. Pior, é um dia em que tudo se agrava ainda mais.

Desenganem-se, todavia, os arautos do bloco central que insistem em que deveria haver um acordo alargado entre, pelo menos, o PS e o PSD para que o país encontre outro rumo. Importa deixar claro que qualquer governação partilhada com o aparelho socialista está condenada ao fracasso visto que aquela agremiação perdeu toda a respeitabilidade. Estamos onde estamos não só pela incompetência destes governantes mas também pela conivência, silêncio, omissão e acomodação dos que naquele partido foram lavando as mãos no caso.

Essas ditas consciências do tipo Vitorino, taparam o nariz mas não fecharam os olhos. São os aproveitadores do regime, do sistema e do partido. É um clube contaminado até ao tutano.

Por outro lado, os mecanismos e as teias em que se move o PSD não são muito diferentes dos que transformaram o PS na grande drangheta que é hoje. O PSD do consul da Bielorussia, do consul da Rússia, dos negócios dos Angelos, das cunhas do Martins, dos empreiteiros manhosos e de banqueiros como os que nos deixaram o BPN, o BPP e os que mais se verão, não nos dá quaisquer expectativas de real mudança.

Este cenário deprimente em que para não morrermos enforcados corremos o risco de morrer envenenados deve merecer-nos alguma reflexão, pois aponta afinal para a evidência de que o verdadeiro problema é o próprio regime e o seu leque partidário.

Mas vamos por etapas e sacudamos a rataria que para já entrou na dispensa. Se para tanto e entretanto tivermos de beber o cálice, pois que seja, confiando que seja apenas vinagre e não cicuta. E preparemo-nos para criar a verdadeira alternativa. Porque de facto, Já Basta!

2 comentários:

  1. a.marqques12:32 da tarde

    ACTUALIDADE/RECEITA(Repescagem)
    O PS não gere, atrapalha e transfere, querendo obrigar o PSD a digerir. Não há solução para o País com um PS catastrófico a governar, que passará a ciclone destruidor na oposição. Sendo que a inversão destes factores não corrigirá substancialmente a desgastada, insistente e falida fórmula que nos tem impingido. Só uma emenda constitucional de emergência máxima constituirá receita. Se alguém estiver interessado contactem-me que eu explico como se faz, recolocando os peões em novo tabuleiro, que este está feito em cacos. De borla, com a garantia de um parecer escorreito que duas centenas e meia de deputados não souberam ou não lhes interessou assumir durante trinta anos. É fácil e não custa milhões.
    A.Marques,
    camponês,
    politólogo nas horas vagas..

    ResponderEliminar