terça-feira, março 15, 2011

Crise, disse ele...

Nesta ralhação que por aí vai, PS e PSD acusam-se mutuamente de estarem a abrir uma Crise Política. Sócrates faz o seu quarto apelo ao sentido de responsabilidade e de estado do PSD. Desta feita este arma-se em amigo do Zé e diz-lhe que, por ora, JÁ BASTA!

Mas afinal uma mudança de homens ao leme é uma Crise ou algo que faz parte das regras da democracia? Não é a nossa democrática constituição que prevê moções de censura e de confiança, dissoluções parlamentares e eleições antecipadas? Ou tais mecanismos só quando accionados com presidências socialistas não são apelidados de Crise?

Em crise de política, e de políticos, vivemos nós há muito, de tal modo que talvez já só uma tal "Crise Política" nos permita resolver a Crise Estabelecida.
Ademais, mesmo não se tendo manifestado, este governo, além de à deriva, também de há muito que já anda À Rasca.

Quanto ao sentido de estado e de responsabilidade do PS (se é que lhe poderá ser igualmente pedido), a ver vamos como termina a treta dos transportadores que por aí também anda...

1 comentário:

  1. a.marques4:46 da tarde

    ACTUALIDADE/RECEITA
    O PS não gere, atrapalha e transfere, querendo obrigar o PSD a digerir. Não há solução para o País com um PS catastrófico a governar, que passará a ciclone destruidor na oposição. Sendo que a inversão destes factores não corrigirá substancialmente a desgastada, insistente e falida fórmula que nos tem impingido. Só uma emenda constitucional de emergência máxima constituirá receita. Se alguém estiver interessado contactem-me que eu explico como se faz, recolocando os peões em novo tabuleiro, que este está feito em cacos. De borla, com a garantia de um parecer escorreito que duas centenas e meia de deputados não souberam ou não lhes interessou assumir durante trinta anos. É fácil e não custa milhões.

    A.Marques
    Campónio, intelectual nas horas vagas
    Politólogo activo por devoção/vocação

    ResponderEliminar