quinta-feira, março 31, 2011

Cala-te e come...


Esta fresca notícia sobre o déficit de 2010 revela uma vez mais a qualidade dos nossos governantes. Para ser franco, eu nem sequer neste número de 8,6 % acredito. E acho que tenho pelo menos o direito de desconfiar que a coisa é ainda pior, pois num país cujo Tribunal de Contas se resigna a afirmar que não consegue saber, depois de estudos e esforços, quantas fundações cá pastam, é legítimo e saudável não acreditar numa única palavra das autoridades.

Consta que o ainda líder da oposição se propusera fazer uma auditoria às contas do país a fim de se esclarecer a situação em que estamos. Rapidamente de Bruxelas lhe mandaram o recado de que nem pensar nisso era bom. Ou seja, estes ‘democratas’ de aviário, comam eles milho alfacinha ou couves de bruxelas, acham que a verdade é um luxo indigesto para o povo, apesar de ser este que teria de patrioticamente se esmifrar para lhes pagar as asneiras, as mentiras e as aldrabices.

Quousque tandem...?

1 comentário:

  1. Muita gente, boa gente, está agora preocupada com uma coisa que Portugal já há muito deixou de ter: credibilidade. Quando, se calhar até no Burkina Faso, se sabe que os portugueses têm a chefiar um governo alguém que diz que "está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu", nada mais é preciso.

    ResponderEliminar