sexta-feira, dezembro 31, 2010

Secos ou molhados


Alguém, assistindo à execução de um condenado à morte na Birmânia em finais dos anos 40, impressionou-se com o facto de, a caminho da forca, o infeliz ter evitado uma poça de água, contornando-a. Três minutos depois os seus pés secos pendiam de um corpo inerte.

É natural que nas passagens de ano nos abracemos a repartir calor. É humano acreditar que algo recomeça a 1 de Janeiro e que os males que nos afligiram até à última badalada da véspera ali ficam agarrados àquele último segundo do ano. É encorajador pensar que o novo dia nasce virgem e puro e, portanto, cheio de promessas suaves.

Conhecendo-se o que se conhece do país e dos seus dirigentes, chega a ser heróica tanta esperança. Ou ingénua? Decidam o que quiserem. Por mim, prefiro ter os pés secos e depois se verá.

Bom Ano (ou coisa do género)!

1 comentário:

  1. Feliz 2011 Parabens pelo blogue e pelo conteudo
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderEliminar