quinta-feira, outubro 14, 2010

QUE DESERTO...

o Porto e a região norte atravessam um período muito dificil, com recessão, muito desemprego, pobreza, falta de investimento privado e de criação de emprego etc etc etc.
Do ponto de vista cultural a cidade e a região pura e simplesmente deixaram de ter expressão no panorama nacional e internacional com honrosas excepções da casa da música e de serralves.
E pergunto eu...o que é que os lideres politicos da região têm feito para contrariar este caminho? Nada!!!!
Antes pelo contrário...a sua falta de pensamento, de cultura e de dimensão reflectem-se nas suas ideias ou melhor, na falta de ideias.
Depois de brincar às corridas de carrinhos e de aviões agora somos brindados com foguetes...
Perante este cenário catastrófico nada mais indicado do que uma semana a mandarem foguetes... até porque devem ter muita coisa para festejar.
Tudo isto demonstra bem o que é que um broeiro pensa do que é a cultura e a dimensão cultural da cidade. É dar festa ao Povo...e nada mais.
A falta de dimensão de pensamento politico dos lideres da região está ao nivel da de um presidente de junta de freguesia com a 4ª classe.
E era tão importante que assim não fosse...

1 comentário:

  1. curiosamente as honrosas excepções sorvem a grande maioria do orçamento da cultura da cm porto e justificam a não aplicação em outras iniciativas...

    ResponderEliminar