quarta-feira, setembro 01, 2010
Jogar para o lado ou chutar à baliza?
A Região Norte é mais uma vez espoliada de verbas da União Europeia que lhe seriam em princípio destinadas. Três quartos dos 178 milhões de euros que a União envia para o país ficarão em Lisboa sob a alçada de um chamado SAMA (Sistema de Apoios à Modernização Administrativa) e a pretexto de que o benefício do investimento na capital se difunde por artes mágicas pelo resto do país.
O centralismo doentio deste Estado caquético mas voraz já não se cura a aspirinas.
De nada valem as declarações enfáticas dos responsáveis políticos que papagueiam descentralização para afinal serem cúmplices condescendentes desta mascarada cínica.
O crime tem autores confessos: os governos PS e PSD/CDS que a seu tempo congeminaram essa fraude do “spill-over”, bem como a Comissão Europeia que assume o seu papel de Pilatos ao mesmo tempo que nos vende discursos sobre a coesão e a não discriminação.
A Regionalização do país estragaria estes arranjos. É por isso que ela é mais urgente que nunca. Para salvar o país e escorraçar os vendilhões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
... Salvar o país e escorraçar os vendilhões?
ResponderEliminarVAMOS A ISSO.
obrigado pela denuncia. isto que tem sido feito contra o país no seu todo, por vezes, passa até desprecebido. só ficam as consequencias, a que os politicos da capital chamam fruto da crise internacional.
ResponderEliminar