sexta-feira, julho 30, 2010

Os Impostos escondidos

Apesar de a minha carta de condução dizer expressamente que é válida até 2015, tive agora de a renovar. Custou-me duas deslocações à escola de condução, uma outra ao médico e mais 52 euros para alimentar as gorduras do estado socratino e seus protegidos.

Desde Sábado passado que andava a conduzir ilegalmente, mas finalmente hoje, quinta-feira, já vim para o escritório com uma enorme guia, em tamanho A4, que me devolve ao estado de legal.

Deveria sentir-me regozijado por ter readquirido a minha legalidade plena como cidadão. Deveria sentir-me até feliz por ter mais aquele papel a entupir-me a carteira e ficar ansioso pelo próximo stop policial para que alguém pudesse atestar a minha nova legalidade.

Mas não, estranhamente, só tenho a sensação de ter sido roubado...

Sem comentários:

Enviar um comentário