segunda-feira, julho 26, 2010
Olhar de lado
No outro dia houve lauto jantar em Lisboa. Consta que terá sido para os lados da Fundação das Telecomunicações. É que o Rui Rio não poderá recandidatar-se à Câmara do Porto e o PSD confronta-se com o deserto de valores e valências bem expresso no facto de ter como vice-presidente aquele pindérico cônsul da Bielorússia, em parelha com o cônsul da Rússia que hoje dirige uma daquelas comissões parlamentares de que não se dá por ela.
O assunto foi definir o próximo candidato do PSD à Câmara do Porto.
Diz muito que um assunto destes se discuta a mais de três anos de distância e sobretudo que se faça à hora do brandy e na Capital. O centralismo está-lhes no sangue e para eles o futuro do Norte e do Porto decide-se em torno de uma bica em Lisboa.
O encontro foi promovido pelo antigo subalterno do Rui Rio, o da madeixa. Este José Pedro chegou a ministro da Justiça pela mão do então vice-presidente do partido, durou uns meses naquele triste desvario do governo santanista que foram os suficientes para não fazer coisa nenhuma a não ser juntar uma linha ao currículo com a palavra "ministro". Dizem que foi nessa altura que meteu o hífen entre o A e o B
O senhor 3% gosta destas manobras escondidas. E trata de convidar o Rui Moreira e de lhe oferecer a foz do Douro e a Torre dos Clérigos. Mas a coisa não estava prometida ao Menezes? Sim e não. O Menezes acha-se com direito a cobrar forte por ter levado ao colo o Passos Coelho e lembrou-se que em caso de vitória eleitoral do PSD não lhe ficava mal, para fim de carreira, algo mais nacional, mais protocolar, por exemplo a presidência da Assembleia da República.
De qualquer forma, entre risadas e palmadinhas nas costas, foram enchendo o copo do Rui Moreira, que como de costume não coze nem descoze, deixa entornar, a ver até onde chega.
E é assim que hoje em dia se faz política no PSD.
Verdade se diga que com uma direcção daquelas outra coisa não seria de esperar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
...directamente na ferida...
ResponderEliminarSofia
E ninguém desmente...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarmeu caro anónimo,
ResponderEliminareu desminto, e assino.
acho q o Rui Moreira será um Excelente candidato a Presidente da Camara Municipal do Porto, espero q o PSD/PP o convidem para se candidatar e espero que ele aceite.
ResponderEliminarnao vejo nenhum problema em comecar a tratar do assunto com antecedencia.
pior seria se tratassem da sucessao do Rui Rio em cima das eleições.
Se o PS apresentar um canditado da mesma categoria (baixa) dos que tem apresentado ultimamente parece-me q o Rui Moreira corre mesmo o risco de chegar a presidente.
de resto tenho muita dificuldade em percber o tom deste post.
nao estou a ver a utilidade de se atacar uma pessoa que defende tao assertivamente o Porto e o Norte.
Nelson Vidal
Caro Nelson Vidal
ResponderEliminarO post não visa atacar o Rui Moreira, que nesta farsa é um mero figurante. Aliás, como o próprio afirma mais acima, a coisa não se terá passado inteiramente como o post relata, pois apesar do jantar, do brandy, dos cafés e das palmadinhas na dita Fundação, parece que o AB é que quer para si a candidatura à Câmara do Porto. Azar do Porto, pois o Rui vale bem 100 ABs.
Não é ainda altura para falar disso, mas eu gostava de ver o Rui Moreira a Presidente da Câmara do Porto.
ResponderEliminarUm abraço do
JAC
O PSD há muito que se prepara para a sucessão de Rui Rio. Claro que Menezes tem esse desejo e julgo mesmo que Aguiar Branco fez o esforço de candidato a líder do psd para se posicionar. Por muito que eu gostasse de ver o Rui Moreira como presidente da camara, pois para além das suas capacidades humanas e profissionais tem demonstrado o amor pela sua cidade, não acredito que a máquina social democrata aceitasse um não militante. A única vez que o fizeram foi com o general azeredo e apenas porque achavam gomes imbatível e resolveram colocar a carne toda no assador a favor do menezes em gaia. Pode ser que me engane, mas não creio.
ResponderEliminar