quinta-feira, junho 17, 2010

O mundial das surpresas

Depois do empate de ontem da nossa selecção nada melhor para nos alegrar do que a derrota da Espanha. Não necessariamente pelo mal alheio, se bem que os espanhois a perder nos dê sempre alguma alegria, mas porque veio demonstrar que este mundial vai ser fértil em surpresas. Itália, França e Inglaterra também não foram além de empates e até o brasil e argentina não esmagaram como se pensava. Claro que poderiamos acusar a bola, até as vuvuzelas, mas acredito mais no cansaço acumulado por jogadores com muitos jogos nas pernas. Mas aguardemos para ver o que se passa na nova ronda. Pode ser que venha ao de cima os valores individuais. Mas a procissão ainda vai no adro.

3 comentários:

  1. Não sei se serão verdadeiras surpresas.
    Na verdade, tenho para mim que hoje já não há selecções fracas. Todas dispõem de treinadores competentes e que sabem organizar bem o jogo, em particular as suas defesas.
    Pela mesma razão se poderá dizer que, à partida, também já não há equipas favoritas.
    Quanto a valores individuais, parece-me que já lá vão os tempos do Eusébio que pegava na bola a meio, fintava 4 ou 5 e ainda a chutava para (dentro) das redes (como o Messi também vai fazendo e até com elegância). Hoje temos um Ronaldo que não faz esta sequência. Ou finta 4 ou 5 e passa, ou espera e remata (algumas vezes, felizmente, para dentro).
    Gozemos, pois, o espectáculo, que no final sempre haverá festa. As cores desta é que serão surpresa até lá.
    E esta sempre alimenta aquele...
    FRF

    ResponderEliminar
  2. este mundial já se joga num mundo global

    ResponderEliminar
  3. Entretanto a frança foi-se. Parece que por lá não deixam fazer golos com a mãozinha...
    FRF

    ResponderEliminar