domingo, maio 09, 2010

A próxima quinzena

Aproximam-se tempos difíceis, mas muito interessantes.

Não ficaria espantado se antes do final do mês de Maio surgisse a constatação da nossa incapacidade de solver compromissos assumidos. As movimentações europeias fazem supor que se aproxima o momento de ajudar o nosso País.

Além dos cortes para reduzir a despesa corrente do Estado, seria bom que se fosse pensando nas reformas a implementar, para que isto não caía no mesmo daqui a uns tempos. Uma dessas reformas é a regionalização. No Blasfémias há quem tenha reparado, e muito acertadamente, em mais um argumento.

3 comentários:

  1. Há um grande medo: o de que amanhã as bolsas abram a cair a pique. E há uma certeza: a de que os mercados vão testar a seriedade das medidas a anunciar.
    Li hoje as tuas declarações à jornalista do Público. Bravo! O centralismo já mostrou que abafa o país e que é tempo das Regiões se levantarem.

    ResponderEliminar
  2. dia 19 de Maio não é? vamos ver quem paga a dívida.

    ResponderEliminar
  3. Os mercados continuam a apertar e o custo do "dinheiro" voltou a subir na sexta feira. O acordar de segunda feira será certamente de grande expectativa e muitas preocupações. Mesmo que não aperte logo pela fresca está bom de ver que Sócrates já foi apertado em Bruxelas. E claramente as vozes em Portugal também já se fizeram ouvir, como por exemplo Ricardo Espirito Santo. Se O BES não quer o governo não fará. Até porque este é um sinal claro de que os próprios bancos que iam financiar as grandes obras estão com os cofres vazios.

    Quanto à regionalização venha e em força JAC. Não sendo a poção mágica faz parte dela. E há muito que é necessária.

    ResponderEliminar