segunda-feira, maio 10, 2010

Parabéns ao Braga


O único canal de televisão a que tenho acesso é a RTPi.
Compreendo que a vitória benfiquista entusiasme os seus adeptos e estes devem ter plena liberdade de manifestarem a sua alegria e o seu orgulho. Compreendo ainda que o facto de dezenas de milhares de portugueses saírem à rua seja notícia e mereça reportagem e entrevistas.
Não compreendo nem aceito que a televisão pública gaste horas com as comemorações da vitória de um clube de futebol, seja ele qual for. Ontem, foi demais. Portugal não é o Benfica, como o Norte não é o Porto.
Aquele excesso da RTP não é inocente. Bem sei que somos feitos de sentimentos e de afectos e que a nossa própria racionalidade e inteligência é mais emocional do que julgaríamos. Mas uma televisão pública não pode ser cúmplice de uma estratégia de circo sem pão.

2 comentários:

  1. E a seguir ao Benfica ,vem aí a visita do Papa.
    A ver vamos que tipo de cobertura a RTP, canal público , dará.Mas receio que caia nos mesmos exageros e desproporções ,optando por uma estratégia, como muito bem diz, de circo sem pão.

    ResponderEliminar
  2. caro burka, se a cobertura de todas as televisões com os festejos de 6 milhões de portugueses foi grande, maior terá que ser com os festejos de 8,5 milhões de portugueses. ou não é assim?

    ResponderEliminar