sexta-feira, maio 07, 2010

Maria Jose Nogueira Pinto

Ontem li no DN um artigo da Maria Jose Nogueira Pinto. Confesso que ja me tinha esquecido que era deputada do PSD nesta legislatura. Este é mais um caso de uma pessoa do CDS que emigrou para o PSD. Mas este é também mais um caso - alias igual a todos os anteriores - de uma pessoa que desapareceu e perdeu todo o protagonismo politico. E é pena, porque pessoa como a MJNP fazem falta à politica portuguesa, porque são realmente mais-valias para o pais.
Podia estar num partido mais pequeno, mas foi nesse partido que desenvolveu um trabalho muito importante, nomeadamente com o projecto de revitalização da Baixa-Chiado de Lisboa. Mas foi também a sua opção politica de apoiar o PS e Antonio Costa para a Camara de Lisboa que "matou" esse mesmo projecto, porque depois das eleições entre ela e Sa Fernandes ele escolheu dar ouvidos aos segundo.
Enfim, que pena que as suas qualidades intelectuais sejas tantas como a sua desorientação nas suas opções politicas...

2 comentários:

  1. Não fôra o CN do CDS de Óbidos MJNP ainda era CDS. E quem a apoiou nessa altura?

    ResponderEliminar
  2. O problema da MJNP é realmente esse, isola-se... Quando era Secretaria de Estado do Governo do Cavaco demitiu-se. Depois, incompatibilizou-se com o PSD na Camara de Lisboa e demitiu-se. Nesse CN não a trataram bem e demitiu-se.

    ResponderEliminar