Ontem li no DN um artigo da Maria Jose Nogueira Pinto. Confesso que ja me tinha esquecido que era deputada do PSD nesta legislatura. Este é mais um caso de uma pessoa do CDS que emigrou para o PSD. Mas este é também mais um caso - alias igual a todos os anteriores - de uma pessoa que desapareceu e perdeu todo o protagonismo politico. E é pena, porque pessoa como a MJNP fazem falta à politica portuguesa, porque são realmente mais-valias para o pais.
Podia estar num partido mais pequeno, mas foi nesse partido que desenvolveu um trabalho muito importante, nomeadamente com o projecto de revitalização da Baixa-Chiado de Lisboa. Mas foi também a sua opção politica de apoiar o PS e Antonio Costa para a Camara de Lisboa que "matou" esse mesmo projecto, porque depois das eleições entre ela e Sa Fernandes ele escolheu dar ouvidos aos segundo.
Enfim, que pena que as suas qualidades intelectuais sejas tantas como a sua desorientação nas suas opções politicas...
Não fôra o CN do CDS de Óbidos MJNP ainda era CDS. E quem a apoiou nessa altura?
ResponderEliminarO problema da MJNP é realmente esse, isola-se... Quando era Secretaria de Estado do Governo do Cavaco demitiu-se. Depois, incompatibilizou-se com o PSD na Camara de Lisboa e demitiu-se. Nesse CN não a trataram bem e demitiu-se.
ResponderEliminar