quinta-feira, maio 06, 2010

GOOD LUCK


Brown vai perder e é muito bem feito, dada a sua arrogância, presunção, cegueira e obstinação em gastar e distribuir dinheiro dos contribuintes e dos credores como se fosse seu.
Cameron, espero, vai ganhar mas, para dizer a verdade, oxalá a função melhore as suas qualidades e atenue os defeitos.
Lá, como cá, alguém vai ter de fazer dois ou três milagres.
O Reino Unido também está, embora de forma mais discreta, à beira de um colapso financeiro, dado que o défice público é enorme e as perspectivas de crescimento económico deixam antever que não vai haver dinheiro para pagar a dívida.
Olhando hoje para o estado da Europa, vemos que Thatcher talvez tivesse alguma razão em recear a queda do Muro. Claro que não se pode parar a marcha dos povos, mas os efeitos da queda do Muro contribuiram em larga medida para tornar a Europa quasi irrelevante em termos políticos e económicos, arruinando e destruindo em pouco mais de uma década o famoso modelo social.
O futuro como será? Há dias dizia-me um vizinho meu de Ponte de Lima que era fácil antecipar o que vai suceder. "Vamos voltar ao antigamente", dizia, "estava visto que ganhar muito trabalhando pouco não podia durar eternamente".

1 comentário:

  1. E esperemos que o Osborne, futuro Exqueter do Cameron, também melhore muito que bem precisa.

    ResponderEliminar