sexta-feira, abril 09, 2010

Arejar o sotão


Há 450.000 pessoas no mundo com mais de cem anos.
Dizem que dentro de 20 anos serão mais de um milhão.
É muito ancião. Não sei se o mundo aguenta tanta sabedoria e tanta experiência, na pressuposição de que estas pessoas estão lúcidas e não se babam demais.

Repito aos meus filhos que não esperem por sapatos de defunto, que façam pela vida e que não contem nem com baús nem com contas a prazo. Até porque não vai haver nada disso : isto é chapa ganha e chapa gasta, sobretudo gasta com eles, a tentar dar-lhes o melhor dos saldos.

Além do mais, arriscavam-se a esperarem como uns príncipes de Gales, pois apesar do tabaco e dos Quintas do Carmo, quem sabe se não terei o CEPT, esse genes que dizem ser responsável pela longevidade e que a indústria farmacêutica quer copiar pelo amor que nos tem. Façam-me netos e talvez um deles fique com um par de botões de punho e uns livros velhos, embora nem saibam que serventia lhes dar.

Mas amanhã faço-lhes um jeito : vou ali a Ponte de Lima trabalhar para o colesterol e exercitar o bota-abaixismo. Dizem que faz mal ao coração, mas eu acho que oxigena o sotão.
Olarilolé !

2 comentários:

  1. douro,

    ando preocupado com isto: já te apareceu a mala? Podemos organizar umas rifas e levar-te uma muda...

    Até amanhã!

    Um abraço do

    JAC

    ResponderEliminar
  2. Obrigado JAC. Apareceu tudo, e por isso não se preocupem: vou de roupa lavada, unhas cortadas e a cheirar a sabonete

    ResponderEliminar