quinta-feira, fevereiro 18, 2010

CIMPOR

A destruição da Cimpor entrou na sua fase final. A sua Administração chega ao ponto de recomendar aos accionistas que vendam aos brasileiros da CSN apesar de considerarem que o preço é insuficiente.

É necessário que a Caixa Geral de Depósitos explique muito bem o que é que andou a fazer durante todo este processo e que é que ganhou com o acordo parassocial que fez com a Votorantim. Que administrador pilotou este desastre? Queremos actas.

É necessário perceber o que é que o BCP andou a tramar e que promessas fez de venda da parte que ainda detém no seu Fundo de Pensões.
É necessário que os que falavam em manter o centro de decisão em Portugal, mas que agora perderam o pio, venham contar o que se passou.
É necessário que o Sr. Ricardo Salgado do BES venha explicar o quão amigos são os seus amigos brasileiros que ele tanto elogiava.
É sobretudo necessário deslindar esta rede de Finos, Duartes, Salgados, BCP e CGD, cheios de bocas sobre o interesse do país, mas os reais esfrangalhadores de uma das mais importantes empresas portuguesas, através de financiamentos de ida-e-volta, acordos parassociais e traições de borda-d'água.
Enfim, é necessário acompanhar a venda das fábricas no estrangeiro, perceber quem vai ficar com o quê e então veremos melhor quem são os "patriotas" que receberão prémios por terem funcionado como valetes de interesses estrangeiros.

1 comentário:

  1. Realmente este é mais um caso terrivelmente confuso. Perdem mais de 10milhões de pessoas para o lucro de 5 ou 6 (que efectivamente ganham muito), diria que o José Eduardo dos Santos não faria melhor.
    Portugal precisa de menos telenovelas e jogos de futebol, e de mais ação visível, ação de rua. Aqueles movimentos antigos que ainda este mês se festejaram no Porto, na altura do 31 de Janeiro.
    E precisamos que os emigrantes de qualidade voltem à terra para liderar as lutas, eles que não têm já ligações à máquina politica e empresarial nacional, e não dependem deles prós rendimentos ou futuras carreiras...

    ResponderEliminar