domingo, julho 12, 2009

Corridas 2

Tal como o JGG andei pelas corridas. Este fim de semana e o anterior. E pude constatar que as gentes do Norte gostam de corridas de automóveis. Ou melhor dizendo, os Portugueses em geral são adeptos do desporto automóvel. Conhecem os nomes do pilotos, aplaudem as pericias na condução e claro que são mórbidos qb para gostarem das batidelas e de ver chapa amolgada.

E este circuito parece-me apertado e com poucas zonas para ultrapassagem. Isso sentiu-se no fim de semana passado com os carros do WTC que andavam claramente a baixo das suas potencialidades, ou este nas espectaculares corridas dos Clássicos mas que não proporcionaram muitas ultrapassagens apesar da pericia de Paes do Amaral (vencedor da primeira) de Carlos Barbot (vencedor da segunda) e de Joaquim Jorge verdadeiro Ás da condução.

Mas voltando ao gosto pelos automóveis, é incompreensível como se permite que não se tenha realizado o campeonato nacional de Karting, habitual escola de formação de pilotos, alegadamente por falta de verbas, mas se anda a patrocinar corridas em Espanha.

Espero ainda assim que as corridas voltem e que a cidade se volte encher de animação. E já agora que volte o troféu datsun, bem mais interessante que o troféu Uno, que nunca foram carros muito menos para corridas.

2 comentários:

  1. E em termos de público, teve muita assistência? Eu só fui no Domingo passado (não neste) e encontrei pouquíssima gente, quer nas bancadas quer especialmente nos locais de acesso livre (Parque, marginal, etc.) Foi por causa da chuva na altura, ou se foi assim também nos outros dias?

    ResponderEliminar
  2. Caro TAF, este fim de semana pareceu-me com mais gente. Posso estar enganado pois estou a basear-me apenas no "olhómetro" que é muito falível. Mas amigos que tinham andado a dar a volta pelo circuito estavam encantados com a adesão. Este fim de semana foi claramente mais simpático ao nível de S. Pedro. Admito que haja aspectos a corrigir também a esse nível pois pareceu-me que os bilhetes eram muito caros.

    ResponderEliminar