segunda-feira, abril 20, 2009

A Esquerda e os novos carros da Assembleia da República

O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, decidiu adquirir uma frota nova no valor de mais de 1 milhão de euros. As razões foram que os carros existentes estavam já muito velhos.

O momento não parece o mais oportuno, quando o governo pede esforço aos portugueses, assiste todos os dias a empresas a fechar e a novos desempregados. Provavelmente, o melhor seria esperar mais um ano…

Mas o que mais se fez notar na peça que a TVI fez, foi quem dava utilização a estes carros e quem não dava.

A esquerda que vai para a porta das fábricas anda todos os dias num automóvel que custa mais de 50.000 euros. António Filipe, do PCP, deveria dar o exemplo. Ou alguém acredita que quando ele vai para a porta das fábricas que leva este carro?

Manuel Alegre, o porta estandarte do socialismo de esquerda, homem de Abril, pai da liberdade e defensor dos mais desfavorecidos, também se faz deslocar num deste novos bólides.

Relativamente a Jaime Gama (PS) e ao Vice-Presidente da AR do PSD, não vou comentar, porque esses pelo menos não fazem o discurso dos “pobrezinhos”.

Já o CDS, que é conotado pela esquerda como o partido dos ricos, que só defende os que têm muito dinheiro, é o único que não usufrui desta benesse da Assembleia da República. Nuno Melo faz-se deslocar no seu carro pessoal – “Triumph Spitfire, de 66”.

E esta, hem…

2 comentários:

  1. bem visto, bem escrito, bom jornalismo.....

    ResponderEliminar
  2. merece uma comenda ou será de encomenda?

    ResponderEliminar